Como Funciona a Campanha de

Links Patrocinados na Rede de Pesquisa do Google Ads

As Vantagens da Campanha de Links Patrocinados

Conheça as vantagens e como funciona as campanha na rede de pesquisa do Google Ads

A publicidade online em buscadores é hoje um dos mais eficientes métodos de marketing existentes.

A campanha de links patrocinados na rede de pesquisa do Google Ads associa seus anúncios a palavra-chave que são utilizadas pelo seu publico-alvo quando buscam por seus produtos ou serviços.

Os links patrocinados no Google Ads podem aparecer no topo ou no final da página dos resultados de pesquisa do Google.

O custo do clique nos links patrocinados são determinados por um leilão, sendo variável, e o anunciante paga apenas se o usuário clicar no seu anúncio e visitar seu site.

A posição do anúncio é determinada não penas pelo valor que o anunciante está disposto a pagar pelo anúncio, mas principalmente pela relevância do mesmo ao usuário. A relevância é determinada pelo índice de qualidade da palavra-chave, influenciado principalmente pela qualidade do anúncio, estrutura do site e se o site possui as palavras-chave relevantes para o usuário.

A vantagem do anúncio em Links Patrocinados é permitir uma flexibilidade no valor a ser investido. Investindo um valor menor, os anúncios irão aparecer de acordo com a cota diária de investimento pré-determinada, sem prejuízo ao seu posicionamento.

Respostas às principais dúvidas relacionadas a campanha

Tire as suas dúvidas sobre a campanha de links patrocinados no Google Adwords

Como funciona?

A campanha de links patrocinados associa seus anúncios às palavras-chave que são utilizadas pelo seu publico-alvo quando buscam por seus produtos ou serviços, como:

“curso de desenho rio de janeiro” “aulas de desenho rj”

ou apenas:

“curso de desenho”

Uma vez que é possível direcionar a campanha para ser visualizada apenas por usuários do Rio de Janeiro.

Há limite de palavras-chave?

Na campanha de links patrocinados não existe um número limitado de palavras-chave. A quantidade de palavras utilizadas será determinada pelo investimento no buscador e pela demanda pelas palavras utilizadas.

Devemos utilizar uma quantidade de palavras que permita que todos os anúncios apareçam muitas vezes por dia. Em investimentos menores e em palavras com muita demanda, a utilização exagerada de palavras-chaves faz com que o anúncio anuncio apareça muito pouco para todas as palavras, quando o ideal nesse caso seria focar em menos palavras e ter mais tempo de exibição do anúncio.

Onde aparecerá meu anúncio?

Os Anúncios no Google Ads podem aparecer no topo no final da página do Google.

Qual o custo do Anúncio?

O custo do clique dos links patrocinados são determinados por um leilão, sendo variável, e o anunciante paga apenas se o usuário clicar no seu anúncio e visitar seu site ou ligar para a sua empresa.

Não é possível determinar ao certo o custo das palavras-chaves, pois esse pode variar diariamente, dependendo da demanda pela palavra.

Como funciona o pagamento da campanha de links patrocinados?

Na campanha de Links Patrocinados Krartec o investimento do Google e de Administração da campanha são separados e pagos em boletos diferentes. Dessa forma, existe um total controle de quanto está sendo investido nos cliques do Google e qual o valor destinado à administração da campanha.

 

O custo de administração da campanha irá depender do valor investido no Google, seguindo a tabela da proposta enviada.

Posso ter um investimento mensal fixo pré-definido no Google?

Sim, nós trabalhamos com investimento mensal pré-definido e a campanha será administrada baseada nesse valor, que pode ser mudado sempre que desejar. Também aconselhamos a mudança quando vemos que aumentará o retorno da empresa.

 A vantagem do anúncio em Links Patrocinados é permitir uma flexibilidade no valor a ser investido. Investindo um valor menor os anúncios irão aparecer de acordo com a cota diária de investimento pré-determinada, sem prejuízo em seu posicionamento.

Como funciona o controle desse investimento no Google?

A empresa decide o valor total mensal que deseja investir (esse valor pode mudar sempre que desejarem). De acordo com o investimento mensal, será determinado o investimento diário no Google. Por exemplo: investindo R$ 900,00 por mês, terá um investimento de R$ 30,00 por dia no buscador.

Obs: quanto maior for o investimento, mais seus anúncios serão exibidos e mais acessos terá o seu site, aumentando o retorno.

É possível controlar quando os anúncios são exibidos?
Sim, nós podemos determinar em quais dias da semana os anúncios serão exibidos, e também em quais horários.
O que é a analise de desempenho da campanha?
A Krartec estará sempre acompanhando a sua campanha, as palavras-chave, os anúncios e o desempenho geral da campanha, com objetivo de maximizar seus resultados.
O que é análise de estratégica?
A análise estratégica é o acompanhamento de resultados, fazemos esse acompanhamento através da ferramenta Google Analytics. Essa ferramenta é de fácil instalação e não prejudica o desempenho do site. Por ela é possível acompanhar os resultados da campanha de links patrocinados. Podemos ter informações sobre as páginas mais acessadas, se o usuário que clica no anúncio navega e se interessa pelo site.

A avaliação de desempenho e avaliação estratégica permite a otimização contínua da campanha, maximizando os resultados.

Vantagens dos Links Patrocinados
  • Os Resultados podem ser imediatos, logo após a campanha ser ativada;
  • Os anúncios podem ser segmentados por cidades e países de acordo com a sua estratégia comercial;
  • Investimento flexível, você decide o quanto irá gastar e pode alterar o valor quando desejar;
  • O pagamento do anúncio ocorre apenas se o usuário clicar nele, independente da quantidade de vezes que foi exibido;

  • A campanha de Links Patrocinados permite alto nível de mensuração e controle de resultados;
  • O valor é investido é focado na conquista de novos clientes.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.