Como Funciona a Campanha de
Links Patrocinados na Rede de Pesquisa do Google AdsAs Vantagens da Campanha de Links Patrocinados
Conheça as vantagens e como funciona as campanha na rede de pesquisa do Google Ads
A publicidade online em buscadores é hoje um dos mais eficientes métodos de marketing existentes.
A campanha de links patrocinados na rede de pesquisa do Google Ads associa seus anúncios a palavra-chave que são utilizadas pelo seu publico-alvo quando buscam por seus produtos ou serviços.
Os links patrocinados no Google Ads podem aparecer no topo ou no final da página dos resultados de pesquisa do Google.
O custo do clique nos links patrocinados são determinados por um leilão, sendo variável, e o anunciante paga apenas se o usuário clicar no seu anúncio e visitar seu site.
A posição do anúncio é determinada não penas pelo valor que o anunciante está disposto a pagar pelo anúncio, mas principalmente pela relevância do mesmo ao usuário. A relevância é determinada pelo índice de qualidade da palavra-chave, influenciado principalmente pela qualidade do anúncio, estrutura do site e se o site possui as palavras-chave relevantes para o usuário.
A vantagem do anúncio em Links Patrocinados é permitir uma flexibilidade no valor a ser investido. Investindo um valor menor, os anúncios irão aparecer de acordo com a cota diária de investimento pré-determinada, sem prejuízo ao seu posicionamento.
Respostas às principais dúvidas relacionadas a campanha
Tire as suas dúvidas sobre a campanha de links patrocinados no Google Adwords
Como funciona?
A campanha de links patrocinados associa seus anúncios às palavras-chave que são utilizadas pelo seu publico-alvo quando buscam por seus produtos ou serviços, como:
“curso de desenho rio de janeiro” “aulas de desenho rj”
ou apenas:
“curso de desenho”
Uma vez que é possível direcionar a campanha para ser visualizada apenas por usuários do Rio de Janeiro.
Há limite de palavras-chave?
Na campanha de links patrocinados não existe um número limitado de palavras-chave. A quantidade de palavras utilizadas será determinada pelo investimento no buscador e pela demanda pelas palavras utilizadas.
Devemos utilizar uma quantidade de palavras que permita que todos os anúncios apareçam muitas vezes por dia. Em investimentos menores e em palavras com muita demanda, a utilização exagerada de palavras-chaves faz com que o anúncio anuncio apareça muito pouco para todas as palavras, quando o ideal nesse caso seria focar em menos palavras e ter mais tempo de exibição do anúncio.
Onde aparecerá meu anúncio?
Qual o custo do Anúncio?
O custo do clique dos links patrocinados são determinados por um leilão, sendo variável, e o anunciante paga apenas se o usuário clicar no seu anúncio e visitar seu site ou ligar para a sua empresa.
Não é possível determinar ao certo o custo das palavras-chaves, pois esse pode variar diariamente, dependendo da demanda pela palavra.
Como funciona o pagamento da campanha de links patrocinados?
Na campanha de Links Patrocinados Krartec o investimento do Google e de Administração da campanha são separados e pagos em boletos diferentes. Dessa forma, existe um total controle de quanto está sendo investido nos cliques do Google e qual o valor destinado à administração da campanha.
O custo de administração da campanha irá depender do valor investido no Google, seguindo a tabela da proposta enviada.
Posso ter um investimento mensal fixo pré-definido no Google?
Sim, nós trabalhamos com investimento mensal pré-definido e a campanha será administrada baseada nesse valor, que pode ser mudado sempre que desejar. Também aconselhamos a mudança quando vemos que aumentará o retorno da empresa.
A vantagem do anúncio em Links Patrocinados é permitir uma flexibilidade no valor a ser investido. Investindo um valor menor os anúncios irão aparecer de acordo com a cota diária de investimento pré-determinada, sem prejuízo em seu posicionamento.
Como funciona o controle desse investimento no Google?
A empresa decide o valor total mensal que deseja investir (esse valor pode mudar sempre que desejarem). De acordo com o investimento mensal, será determinado o investimento diário no Google. Por exemplo: investindo R$ 900,00 por mês, terá um investimento de R$ 30,00 por dia no buscador.
Obs: quanto maior for o investimento, mais seus anúncios serão exibidos e mais acessos terá o seu site, aumentando o retorno.
É possível controlar quando os anúncios são exibidos?
O que é a analise de desempenho da campanha?
O que é análise de estratégica?
A avaliação de desempenho e avaliação estratégica permite a otimização contínua da campanha, maximizando os resultados.
Vantagens dos Links Patrocinados
- Os Resultados podem ser imediatos, logo após a campanha ser ativada;
- Os anúncios podem ser segmentados por cidades e países de acordo com a sua estratégia comercial;
- Investimento flexível, você decide o quanto irá gastar e pode alterar o valor quando desejar;
- O pagamento do anúncio ocorre apenas se o usuário clicar nele, independente da quantidade de vezes que foi exibido;
- A campanha de Links Patrocinados permite alto nível de mensuração e controle de resultados;
- O valor é investido é focado na conquista de novos clientes.