As Vantagens da Campanha de Links Patrocinados

Conheça as vantagens e como funciona as campanha no Google Adwords

A publicidade online em buscadores é hoje um dos mais eficientes métodos de marketing existente.

A campanha de links patrocinados associa seus anúncios a palavra-chave que são utilizadas pelo seu publico-alvo quando buscam por seus produtos ou serviços.

Os links patrocinados no Google Adwords podem aparecer no topo na página do Google (até 3 anúncios aparecem nesse local) ou do lado direito dos resultados de pesquisa.

links-patrocinados

O custo do clique nos links patrocinados são determinados por um leilão, sendo variável, e o anunciante paga apenas se o usuário clicar no seu anúncio e visitar seu site.

A posição do anúncio é determinada não penas pelo valor que o anunciante está disposto a pagar pelo anúncio, mas principalmente pela relevância do mesmo ao usuário. A relevância é determinada pelo índice de qualidade da palavra-chave, influenciado principalmente pela qualidade do anúncio, estrutura do site e se o site possui as palavras-chave relevantes para o usuário.

A vantagem do anúncio em Links Patrocinados é permitir uma flexibilidade no valor a ser investido. Investindo um valor menor os anúncios irão aparecer de acordo com a cota diária de investimento pré-determinada, sem prejuízo ao seu posicionamento.

Respostas às principais dúvidas relacionadas a campanha

Tire as suas dúvidas sobre a campanha de links patrocinados no Google Adwords
  • Como funciona?

    A campanha de links patrocinados associa seus anúncios às palavras-chave que são utilizadas pelo seu publico-alvo quando buscam por seus produtos ou serviços, como:

    “curso de desenho rio de janeiro” “aulas de desenho rj”

    ou apenas:

    “curso de desenho”

    Uma vez que é possível direcionar a campanha para ser visualizada apenas por usuários do Rio de Janeiro.

  • Há limite de palavras-chave?

    Na campanha de links patrocinados não existe um número limitado de palavras-chave. A quantidade de palavras-chaves utilizadas será determinada pelo investimento no buscador e pela demanda pelas palavras utilizadas.

     

    Devemos utilizar uma quantidade de palavras que permita que todos os anúncios apareçam muitas vezes por dia. Em investimentos menores e em palavras com muita demanda, a utilização exagerada de palavras-chaves faz com que o anúncio anuncio apareça muito pouco para todas as palavras, quando o ideal nesse caso seria focar em menos palavras e ter mais tempo de exibição do anúncio.

  • Onde aparecerá meu anúncio?

    Os Anúncios no Google Adwords podem aparecer no topo na página do Google ou do lado direito dos resultados de pesquisa.

    links-patrocinados

  • Qual o custo do Anúncio?

    O custo do clique dos links patrocinados são determinados por um leilão, sendo variável, e o anunciante paga apenas se o usuário clicar no seu anúncio e visitar seu site ou ligar para a sua empresa.

     

    Não é possível determinar ao certo o custo das palavras-chaves, pois esse pode variar diariamente, dependendo da demanda pela palavra.

  • Como funciona o pagamento da campanha de links patrocinados?

    Na campanha de Links Patrocinados Krartec o investimento do Google e de Administração da campanha são separados e pagos em boletos diferentes. Dessa forma, existe um total controle de quanto está sendo investido nos cliques do Google e qual o valor destinado à administração da campanha.

     

    O custo de administração da campanha irá depender do valor investido no Google, seguindo a tabela da proposta enviada.

  • Posso ter um investimento mensal fixo pré-definido no Google?

    Sim, nós trabalhamos com investimento mensal pré-definido e a campanha será administrada baseada nesse valor, que pode ser mudado sempre que desejar. Também aconselhamos a mudança quando vemos que aumentará o retorno da empresa.

     

    A vantagem do anúncio em Links Patrocinados é permitir uma flexibilidade no valor a ser investido. Investindo um valor menor os anúncios irão aparecer de acordo com a cota diária de investimento pré-determinada, sem prejuízo em seu posicionamento.

  • Como funciona o controle desse investimento no Google?

    A empresa decide o valor total mensal que deseja investir (esse valor pode mudar sempre que desejarem). De acordo com o investimento mensal, será determinado o investimento diário no Google. Por exemplo: investindo R$ 900,00 por mês, terá um investimento de R$ 30,00 por dia no buscador.

     

    Obs: quanto maior for o investimento, mais seus anúncios serão exibidos e mais acessos terá o seu site, aumentando o retorno.

  • É possível controlar quando os anúncios são exibidos?

    Sim, nós podemos determinar em quais dias da semana os anúncios serão exibidos, e também em quais horários.

  • O que é a analise de desempenho da campanha?

    A Krartec estará sempre acompanhando a sua campanha, as palavras-chave, os anúncios e o desempenho geral da campanha, com objetivo de maximizar seus resultados.

  • O que é análise de estratégica?

    A análise estratégica é o acompanhamento de resultados, fazemos esse acompanhamento através da ferramenta Google Analytics. Essa ferramenta é de fácil instalação e não prejudica o desempenho do site. Por ela é possível acompanhar os resultados da campanha de links patrocinados. Podemos ter informações sobre as páginas mais acessadas, se o usuário que clica no anúncio navega e se interessa pelo site.

     

    A avaliação de desempenho e avaliação estratégica permite a otimização contínua da campanha, maximizando os resultados.

  • Vantagens dos Links Patrocinados:
    • Os Resultados podem ser imediatos, logo após a campanha ser ativada;

    • Os anúncios podem ser segmentados por cidades e países de acordo com a sua estratégia comercial;

    • Investimento flexível, você decide o quanto irá gastar e pode alterar o valor quando desejar;

    • O pagamento do anúncio ocorre apenas se o usuário clicar nele, independente da quantidade de vezes que foi exibido;

    • A campanha de Links Patrocinados permite alto nível de mensuração e controle de resultados;

    • O valor é investido é focado na conquista de novos clientes.