O watch time dos vídeos de compras vem crescendo, e com isso os tipos de videos estão cada vez mais diversificados. Os YouTubers, vendo essa oportunidade, têm usado esse assunto de forma criativa e inovadora, e essa pode ser uma grande oportunidade também para você e para o seu negócio.
Iremos abordar nesse artigo 3 tendências de vídeos de compra que o YouTube destacou o crescimento da popularidade.
1º – copiando a compra da pessoa da frente
Você já ficou indeciso sobre o que comprar? Todos nós já passamos por isso alguma vez e por essa razão, para não se estressar com escolhas, o creator do YouTube, Derek Gerard, fez um teste e por 24 horas e comprou exatamente o que a pessoa à frente dele comprasse, seja em qual fila fosse. Essa decisão ao acaso, tornou sim uma tendência, e se viralizou.
As opções de compras cada vez mais abundantes, deixam qualquer pessoa confusa e utilizar esse tema de forma divertida pode ser uma grande oportunidade.
2º – É ruim, mas é bom
Essa tendência começou com o YouTuber Philip Solo em restaurantes, mas com sua popularidade os ramos foram se diversificando.
É uma forma divertida de fazer reviews de diferentes segmentos, focando em estabelecimentos que tiveram avaliações ruins e checar se elas realmente são justas.
3º – Carrega que eu compro
Esse vídeo na verdade é um desafio que foi popularizado pelo YouTuber MrBeast. A promessa do vídeo é que a pessoa poderá ir numa loja, claro com algumas restrições, e ter a conta paga de tudo que conseguir carregar e fazer caber na sua cesta de compra.
Em alguns países essa moda pegou mesmo, e são inúmeros os vídeos com esse tema.
Cabe a você usar a criatividade e aproveitar essas tendências de forma única e até inspiradora.
E o que isso significa para o seu negócio? Oportunidade. Oportunidade ser criativo e verdadeiro com seu público, de se comunicar de forma efetiva e diferenciada. Já foi publicado em pesquisas do Google que mais de 55% das pessoas pesquisam no Google e no YouTube antes de comprar. Por isso, o sucesso de vídeos relacionados à compras aumentam constantemente.
E por que as pessoas gostam? É uma forma de conhecer as marcas de forma real, sem maquiagem. Ver pessoas reais interagindo de forma honesta é fundamental para a credibilidade de proximidade da marca. Diferente de uma propaganda, são vídeos divertidos e descontraídos, que te prendem do início ao fim.