O e-commerce vem crescendo no país, atingindo a terceira onda de consumo virtual, típica de países mais desenvolvidos.
A primeira onda de consumo online, seria a compra de produtos com custo baixo como cds, dvds e livros. Normalmente os novos consumidores virtuais começam comprando os produtos da primeira onda.
A segunda onda se caracteriza pelo consumo de produtos ligados a tecnologia, como televisores, aparelhos de dvd, computadores, entre outros.
A terceira onda caracteriza pela compra de produtos ligados ao estilo de vida dos consumidores como roupas, sapatos, produtos de beleza, produtos para casa, entre outros. Os produtos da terceira onda normalmente são os que os consumidores tem mais receio de comprar pela internet, mas isso vem mudando no país. Um grande exemplo é o sucesso do site Camiseteria, onde os próprios usuários criam estampas e as melhores viram camisetas, vendidas no próprio site.
Vemos que os hábitos de consumo dos consumidores brasileiros estão mudando. Hoje em dia as empresas vendem uma grande variedade de produtos no mercado virtual. Atualmente muitas marcas de roupas estão entrando nesse mercado promissor, o que há algum tempo era totalmente inesperado, hoje está virando regra.