No cenário atual são necessárias atitudes pró-ativas para garantir a saúde financeira da sua empresa. Pensando em te ajudar a se organizar nesse momento, sugerimos algumas ações.
Primeiro de tudo é necessário fazer um levantamento de gastos com aluguel, funcionários, fornecedores e o essencial. Com isso, levar em consideração quais funcionários podem exercer suas funções de casa, reduzindo gastos com vale transporte, internet, luz e outras despesas fixas.
Uma dica primordial é agir de imediato, caso ainda não tenha realizado esses ajustes, e analisar novas medidas que podem ser realizadas para ajudar nesse período. Muitas empresa estão migrando totalmente para a internet, mesmo as com baixa presença online, hoje repensaram e viram a importância de aderir ao digital.
Houve uma migração gigantesca, principalmente do mercado gastronômico, onde até os restaurantes 5 estrelas começaram a utilizar aplicativos de Delivery e oferecer opções de entrega em seus site. Uma coisa é certa, essas adaptações são necessárias. Uma parcela bem grande da população migrou 100% para as compras online. Não tem como falar de estratégias sem falar de internet, então essa é a dica essencial.
É válido também fazer promoções, cartões fidelidades e até vale presentes. Tem muitas empresas vendendo vale-presentes para o cliente utilizar futuramente. Esse é um atrativo muito bacana, já que o desconto é bem significativo.
Antes de começar analise o seu público e também o que os seus concorrentes estão fazendo para driblar a crise, tanto os diretos como os indiretos.
E a nossa dica de ouro é: não subestime o atual cenário, se atualize e crie novas estratégias agora mesmo.