Muitas empresas ainda acreditam que não é necessário ou são avessas a investir em marketing digital.
É importante salientar que o marketing digital, na maioria dos casos, não tem limitações, ele pode ser aplicado a qualquer negócio, seja empresa de serviços ou produto, seja micro ou pequena empresa ou até profissionais liberais de qualquer ramo ou atividade.
Existem inúmeras ferramentas de marketing digital e a escolha delas, o planejamento e a execução irá depender de empresa para empresa. Não apenas levando em consideração seu tamanho, mas também seu mercado e público-alvo.
O consultor de marketing digital irá analisar o cenário, o mercado, o público-alvo da empresa, os seus objetivos e metas, seu posicionamento de mercado, assim como a verba disponível para avaliar as melhores ferramentas a serem utilizadas.
Não existe uma melhor ferramenta geral de marketing digital, cada caso terá seu conjunto de ferramentas indicado.
É importante que as empresas vejam a amplitude do marketing digital e a sua importância para o crescimento sustentável da empresa nos dias atuais. Para isso é fundamental dar a devida importância para esse serviço e trabalhar com profissionais qualificados.