O instagram é uma das redes sociais mais amadas no Brasil e no mundo. E é nítido que ela vem sofrendo uma série de mudanças. Essas melhorias te ajudam a criar mais engajamento e posicionar sua marca.
Hoje, separamos 3 das tendências do momento que irão te ajudar a ganhar ainda mais relevância na rede.
Tendência #1: Conteúdo em vídeo
Você sabia que o “vídeo marketing” é uma tendência que está no auge, sendo uma ótima aposta para atrair e conseguir ainda mais a atenção dos seus usuários? É isso que está acontecendo, e será uma estrela, principalmente pelo surgimento de novos apps – como o tik tok (aquele aplicativo que virou febre durante essa quarentena), que se integra com o Instagram como conteúdo, principalmente nos stories.
E segundo os dados do Hubspot, 72% dos consumidores preferem aprender um pouco mais sobre o produto através de um vídeo, ao invés de outros meios. Já o Google, em um relatório, demonstra que em cada 10 pessoas, 6 preferem ver vídeos online do que a própria televisão.
No entanto, é importante ficar atento e prestar muita atenção, sobretudo nos formatos. No facebook, por exemplo, a tendência é produzir vídeo “mudo” – já que 85% dos usuários os assistem no “mute”.
Tendência #2: Adeus aos likes
Bom, essa tendência já é bem conhecida aqui no Brasil, porém ela também vem ganhando muito força em outros países. Agora o foco não está em conseguir números considerados de likes, mas sim em fazer os usuários compartilharem seu conteúdo de forma orgânica e comentar.
Já no ponto de vista do design, a tendência será de produzir conteúdos com poucos efeitos e filtros. Ou seja, num estilo mais “edição sem edição”.
Tendência #3: Social Commerce
Durante o ano de 2019, a plataforma soube aproveitar essa tendência para impulsionar o social commerce, sendo mais claro e incorporando vendas dentro da plataforma. Assim o Instagram Shopping foi ganhando força, mas o grande protagonismo será nesse ano.
Podemos esperar grandes novidades na parte de Social Commerce esse ano, uma plataforma com muito mais recursos inclusive de checkout.