A jornada do consumidor está em frequente transformação, e há tempos deixou de ser linear e previsível, a cada dia as redes sociais e smartphones, tornam essa mensuração mais complexa e difícil. No artigo Conhecer o cliente e prever intenções é a chave para o crescimento, poderá, também, se aprofundar mais sobre esse assunto.
Nesse novo contexto, estratégias com foco em antecipar os objetivos de compra e estar presente na hora certa, são fundamentais para conquistar o seu público e ser lembrado no momento certo.
A simples compra de um ventilador, que antes apenas poderia ser realizada em uma loja física com a orientação de um vendedor, hoje temos a facilidade da compra online 24hs por dia. Ainda, é possível pesquisar em blogs recomendações, ver avaliações dos consumidores nas lojas virtuais, saber tudo sobre atendimento e relacionamento da marca com o público e vários outros detalhes que podem ser decisivos, para escolha do produto / serviço, como também do local para a sua aquisição.
Tantos fatores a serem considerados, que não apenas aumentam a jornada de compra, como também a complexidade da simples escolha do produto em si. Por mais simples que ele seja, temos muitas informações para filtrar e determinar qual será relevante para a nossa decisão.
A sua marca pode fazer a diferença nesses momentos, de busca e inspiração, se conseguir alcançar o público certo no momento certo, trazendo credibilidade e diria até a comodidade, dele se sentir seguro com a sua escolha, sem ficar perdido no meio de tantas informações.
Para isso, é fundamental marcar presença nos momentos estratégicos, lembrando que a maioria das pessoas usam o Google para descoberta e portais, blogs e redes sociais para a inspiração.
São esses momentos que a sua empresa pode usar como oportunidade para iniciar uma conversa com o seu cliente potencial.
Essa oportunidade de interação não deve ser desperdiçada, e é fundamental para que a sua marca seja lembrada no momento decisivo.