Hoje planejar campanhas baseadas em dados demográficos não faz sentido, e gera, não apenas perda de negócios, como pode também prejudicar a imagem da marca.
Trabalhar o público por meio de audiências baseadas em sinais de comportamento ainda é pouco explorada. Nesse contexto o desafio é não rotular as pessoas, mas sim entender as suas necessidades, sem deixar de respeitar a privacidade.
Mesmo as empresas que realizam estudos abrangentes sobre o comportamento do consumidor, acabam pecando na execução de suas campanhas e se limitam apenas a segmentações demográficas.
Usar estereótipo pode gerar grande perda para o seu negócio, por exemplo: pesquisas já mostraram que homens e mulheres têm o mesmo interesse por decoração, em relação a compra online. Mas em geral as empresas anunciam focando apenas no público feminino…
Focar em fatias distintas, ou pior em estereótipos, pode gerar perdas imensuráveis para o seu negócio. E até, deixar de fora da sua campanha o seu público mais potencial. Além disso, as campanhas focadas em comportamento se conectam eficazmente com o público, sendo mais lembradas e muito mais relevantes.
No Google Ads é possível segmentar por interesses e intenções, e trabalhar comportamento sem nenhuma influência demográfica. Gerando grande oportunidade de atingir o público-alvo ideal através de dados coletados pelo machine learning do Google.
As pessoa estão se libertando dos padrões, e não gostam de ser rotuladas, por isso é fundamental que as marcas estejam atentas às mudanças e foquem sua publicidade em comportamento, sendo mais relevante e consequentemente mais lembrada pelo seu público. Um marketing bem direcionado e trabalhado aumentará o interesse na sua marca.
É hora de iniciar essa mudança e trabalhar com a relevância aliada a conhecimento que a tecnologia pode nos oferecer.