Atualmente grande parte da reputação da empresa é construída através da redes sociais. No Facebook a avaliação vem principalmente da interação dos fãs com a página: o engajamento. Não basta ter curtidas na página, é fundamental que os fãs interajam com a empresa, curtam as publicações, comentem e compartilhem.

O desempenho nas redes sociais está diretamente relacionado a qualidade do conteúdo publicado. Quanto mais valor o usuário ver no conteúdo maior será a divulgação espontânea dele e maior será a autoridade da empresa em seu segmento.

Separamos algumas dicas de como aumentar o engajamento dos seus fãs através de técnicas simples de divulgação de conteúdo:

A primeira e mais importante é entender o seu público, não tem como fazer um conteúdo de qualidade se não compreender os temas que interessam o seu público. Essa avaliação pode ser feita pelo Facebook Insights, lá poderá ver o desempenho de cada publicação sua na página. Com essa mensuração pode ver os temas mais interessantes e melhores horários para a publicação.

A segunda dica é não basear sua estratégia de conteúdo apenas em conteúdo textual. Variar o formato do conteúdo é fundamental para aumentar a dinâmica da sua Fan Page. Experimente todo tipo de conteúdo: texto, fotos, vídeos e infográficos. Conteúdos bem produzidos são fundamentais para aumentar o engajamento da sua Fan Page.

A terceira e última dica é dar uma atenção especial ao design, muitas vezes é ele que irá prender a atenção do usuário na sua publicação e é ele que irá instigar uma ação. E quando utilizar apenas imagens se preocupe com a relevância, definição e qualidade.