Segundo a Câmara de Comércio Eletrônico dos 17,2 milhões de transações online no ano passado, a venda de flores correspondeu a 1% desse total. O faturamento total do comércio eletrônico em 2009 chegou a 10,5 bilhões.
As lojas virtuais de flores aumentam a variedade de produtos ofertados para aumentar o ticket médio dos consumidores, as vendas vão de flores, chocolates, pelúcias, bebidas e até cestas de café da manhã. Com a loja virtual muitas floriculturas conseguiram ampliar seu mercado e agora vendem para todo o Brasil.
O investimento das floriculturas em lojas virtuais e posteriormente em Marketing Digital, garante o grande retorno obtido pelas que já entraram nesse mundo virtual. O investimento em redes sociais vem aumentando ainda mais o faturamento dessas empresas, pois aumenta a confiança do consumidor, fundamental para a utilização do serviço como presente para uma pessoa querida.
A procura por presentes na Internet vem crescendo a cada ano e é importante que as empresas do ramo utilizem essa oportunidade para aumentar as suas vendas, sua participação de mercado e fortalecer a sua marca. A presença no mercado digital é fundamental.