Você sabe o significado de “posicionamento de marca”? O posicionamento é o lugar onde você deseja que seu negócio se encontre na mente de cada consumidor. A preocupação com a imagem que o seu público associa a sua marca é fundamental, pois nem sempre essa imagem corresponde ao posicionamento que está buscando.

Se, por exemplo, sua empresa trabalha com sapatos ecológicos e tem uma preocupação extrema com o meio ambiente, automaticamente a sua comunicação deve focar nesses conceitos, de forma que seu posicionamento fique bem claro para o seu público.

Ganhar o coração do consumidor não é uma tarefa fácil, se posicionar no mercado requer muita luta e estratégia. Afinal de contas, é necessário deixar claro que sua marca tem um diferencial em relação aos concorrentes e a dor que seu produto / serviço irá resolver. Eles precisam entender que ela é única, que tem valores e identidade, e quanto melhor conseguir transmitir esse sentimento, mais fácil seu público irá se identificar e se conectar com ela.

A nossa principal dica na hora de criar o posicionamento da marca é definir o público-alvo com detalhes, se preferir definir personas é mais indicado ainda. Quanto mais detalhado for seu conhecimento sobre o target, mais fácil será de criar as estratégias para ganhar o coração do mesmo.

O posicionamento de marca, nada mais é do que a forma que você quer ser reconhecido pelo mercado. E, com base nisso, focar na hora de concretizar e solidificar o seu nome no coração do consumidor.

Todos temos algumas marcas que mexem como nossos corações, não é verdade? Por exemplo, a C&A tem a imagem de ser uma marca mais jovem e moderna. Já a Granado tem a imagem de ser uma empresa com uma pegada mais vintage.

Isso se deve ao fato das marcas estarem preocupada em ter uma identidade, que é transmitida através da comunicação com o público. Se sua marca tem uma pegada, por exemplo, mais ambientalista ou pet friendly, automaticamente a imagem que você pretende alcançar é de uma empresa engajada com as causas e isso deve estar claro no seu posicionamento. Para que esse imagem seja transmitida de forma consistente e efetiva.

Leve sempre em consideração que para criar a identidade da marca, primeiramente esse processo deve ser feito de dentro para fora, já que ela irá mostrar o espírito da sua empresa. E para que seu posicionamento seja visto corretamente pelo seu público-alvo e se concretize como a imagem da marca percebida por ele, precisa estar atento a toda a comunicação da empresa. Desde aos criativos, que devem estar de acordo com a identidade visual da empresa, ao atendimento, e até em relação ao produto / serviço em si que precisam estar condizentes com toda essa proposta e identidade.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Você pode aceitar todos ou configurar quais deseja compartilhar.